banner-materialrico1

O que é o serviço de Ronda Motorizada?

A Ronda Motorizada é um serviço fundamental quando queremos redobrar a segurança do patrimônio em relação ao “tempo X área cobertura”. Esse serviço pode abranger inúmeras estratégias de acordo com a necessidade dos clientes, visando prevenir potenciais riscos e ou mitigá-los. A ronda motorizada geralmente é utilizada em empreendimentos maiores, como condomínios, shoppings, grandes áreas e centros corporativos (parques logísticos).

O serviço de ronda motorizada está adquirindo cada vez mais relevância entre as empresas especializadas, pois oferece suporte operacional aos Vigilantes e Portarias, utilização de softwares GPRS com controles “On Line, acessos rápidos em áreas onde um veículo automotor normal não consegue chegar e primeiro atendimento em caso de sinistros internos.

 

Como é realizada a segurança do perímetro com a ronda motorizada?

A ronda motorizada atua de maneira preventiva, ampliando o raio de proteção da área e garantindo assim maior segurança aos moradores de condomínios ou usuários locais. Utilizando-se de carros ou motos, os vigilantes patrimoniais seguem cronogramas e rotas específicas no intuito de verificar atividades suspeitas no perímetro com rapidez. Além disso, uma das vantagens da ronda motorizada é poder utilizá-la para acompanhar entregas e saídas de encomendas nos clientes devido ao crescimento atual nas demandas ora existentes pela proliferação de entregas por aplicativos, garantindo assim maior segurança e qualidade do serviço.

Dentre os diferenciais da ronda motorizada está a sua eficiência, pois tal serviço pode ser realizado 24 horas por dia em sete dias na semana, evitando atividades criminais que possam ocorrer fora do horário comercial. 

Aumentando ainda mais os controles de segurança, nossos veículos utilizados podem ser rastreados e monitorados em tempo real, com o objetivo de analisar e filtrar se a ronda está sendo realizada de maneira completa. Sendo assim, os profissionais do centro de comando ou nas portarias podem estabelecer comunicações imediatas e adotar medidas eficientes para redobrar a segurança!

 

Vantagens da ronda motorizada:

  • Máxima proteção intramuros e rondas perimetrais;

  • Profissionais treinados para operar os veículos (Portaria 3233 Pol[icia Federal);

  • Operacional funcionando 24 hrs por dia;

  • Monitoramento da rota em tempo real;

  • Controle de entrada e saída de veículos e pessoas, dando suporte à Controladoria de Acesso.

 

Tal função está legalmente prevista na Lei 7.102 do Ministério da Justiça e Portaria 3233 do Departamento de Polícia Federal. Tais integrantes das rondas passam por treinamentos específicos para tal, tornando-se habilitados para a função legalmente constituída (Segurança Privada) a desempenhar, bem como adquirindo o direito a gratificações de funções, todas fiscalizadas e auditadas pela Polícia Federal

 

O Grupo Ethics está no mercado há 23 anos e possui expertise na área de segurança patrimonial e te auxilia na criação de projetos personalizados de segurança para a sua empresa!  Quer saber mais sobre os serviços de ronda motorizada? Fale com nossos especialistas clicando aqui ou acesse nosso site para conhecer o Grupo Ethics!

 

www.grupoethics.com.br

 

 

 

 


segurançaprivadarondamotorizadavigilantes